fbpx
IncorporeIncorpore

Benedito Abbud: o arquiteto por trás do Bougainville

10 de dezembro de 2019
  • Compartilhe

Premiado e reconhecido internacionalmente, o arquiteto paisagista Benedito Abbud é o responsável pelo projeto urbanístico e paisagístico do Bougainville Premium de Cianorte. O desafio proposto por Abbud era tornar este um dos primeiros condomínios do Brasil a utilizar o conceito arquitetônico mundial de biofilia, quando a vida é valorizada em todos os detalhes, com muito lazer e sempre abraçado por muito verde. Conheça um pouco mais sobre esse profissional:

Formação

Abbud tem 40 anos de profissão, é graduado, pós-graduado e mestre pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da Universidade de São Paulo (USP), instituição na qual atuou como professor.

Prêmios

É vencedor do Prêmio Greening 2013 e participou de 49 empreendimentos ganhadores do Prêmio Master Imobiliário.

Projetos e parcerias

Do seu escritório, já saíram mais de 6000 projetos de arquitetura paisagística em escalas que vão de residências, condomínios e bairros até cidades inteiras por todo o Brasil e em outros três países.

O Parque Jefferson Peres (AM), a nova cidade de Parauapebas (PA), a Vila Olímpica (RJ), que foi utilizada para alojamento dos atletas em 2016, o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, a Praça Airton Senna (SP), AV. Paulista – Shopping Cidade São Paulo e Praça Victor Civita (SP), são algumas de suas produções recentes.

Também desenvolveu o projeto paisagístico para a Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016. E já trabalhou em conjunto com designers e arquitetos internacionais: Pininfarina, Philip Stark, KPF, SOM, Jean Nouvel e Norman Foster.

Previous

Lançamento do Bougainville Premium Residence e Resort é neste mês

Next

Lançamento – Bougainville Premium